terça-feira, 22 de julho de 2008

***OPORTUNIDADE ***

CONTRATAÇÃO DE INTÉRPRETES "LIBRAS"

PARA TRABALHAR EM NAVIOS DE TURISMO DA CVC

VERÃO 2008/2009

Estamos recrutando 12 intérpretes de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais)

para trabalharem em nossos navios, na temporada de 2008/2009.

Eles ficarão embarcados (contratação CLT) e à disposição para auxiliarem os passageiros surdos. Gostaria que vocês divulgassem essas vagas e, tendo alguma indicação, podem passar meu telefone/email para que os interessados me procurem. A ajuda de vocês é importantíssima, pois são vagas diferenciadas e temos um prazo curto para preenchê-las.

REQUISITOS: Fluência em LIBRAS Certificação Pró-Libras (por enquanto, é imprescindível, mas caso algum intérprete não o tenha, peça para me procurar).

Falar com Eneida Lima

Recursos Humanos CVC

Matriz Tel.: 55 -11-2191.8708 / Fax: 55-11-2191.8786

eneidalima@cvc.com.br


Marcadores:

Faby...♥ ás 07:57

|



Miss com deficiência auditiva vai disputar concurso no Japão
Em outubro, no Japão, uma brasileira vai disputar o título de Miss Beleza Internacional. O nome dela é Vanessa Lima Vidal, 24, que ficou em segundo lugar no concurso Miss Brasil, representando o Ceará. A modelo ganhou fama também devido à deficiência auditiva. Ela não escuta, mas aprendeu a falar e lê lábios com fluência. A jovem ainda desperta a atenção da mídia. Sua história é um dos destaques da revista "Nova" deste mês, onde é apresentada como "a primeira miss deficiente auditiva na história do Brasil". Ela contou à publicação o que sentiu durante o desfile no Miss Brasil. "Naquele momento, além de alegria, senti que uma energia positiva fluía por todo o meu corpo e me encorajava. Afinal, eu estava ali porque vencera os preconceitos, me mantive firme à dieta e desejava receber a recompensa."
Fonte: Folha Online

Marcadores:

Faby...♥ ás 07:53

|


Educação
Banco de dados gratuito disponível no MEC
É uma biblioteca virtual gratuita
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA· e muito mais....
Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.' A educação deve confundir-se com o próprio processo de viver.'

Marcadores:

Faby...♥ ás 07:50

|


Plura Consultoria

Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

www.pluraconsultoria.com.br

Marcadores:

Faby...♥ ás 07:46

|

Marcadores:

Faby...♥ ás 07:44

|



Curso de Pós-Graduação

***AMBIENTES INCLUSIVOS ***

FAMESP

Início: 06 de Sembro / 2008

Aulas 03 vezes ao mês

Visite o Site
www.famesp.com.br

Marcadores:

Faby...♥ ás 07:39

|

quinta-feira, 3 de julho de 2008


O DIREITO AO TRABALHO DA PESSOA DEFICIENTE
Autor: COSTALATT, FERNANDA LAVRASE
Assunto: DEFICIENTES LEGISLAÇÃO

FICHA TÉCNICA:ISBN: 8598024015
Livro em portuguêsBrochura
R$ 20,00

Marcadores:

Faby...♥ ás 13:09

|




A Ampla está buscando 125 crianças que tenham seqüelas como: lábio-leporino e fenda palatina para realizar gratuitamente a cirurgia de reparação.Informe o telefone da Ampla (21) 2562-2822 ou o site www.operacaosorriso.org.br

Marcadores:

Faby...♥ ás 12:56

|


“CRESCER COM UM IRMÃO «DIFERENTE»”, livro da autoria de Ana Aragão Morais e Carmo Teixeira Turquin, ilustrações de Joana Bonvalot e prefácio de Nuno Lobo Antunes, traz-nos os testemunhos de 38 irmãos, dos 7 aos 25 anos, que falam pela primeira vez, da sua experiência pessoal e familiar, da convivência no dia-a-dia, e das suas preocupações com o futuro. As autoras concluem que, ”crescer com um irmão diferente”, seria mais fácil se as pessoas tivessem a abertura de acreditar, tal como muitos destes jovens nos ensinaram, que, no essencial, a “felicidade não é facilidade”.»

Marcadores:

Faby...♥ ás 12:51

|


Júlia e seus amigos
Lia Crespo
32 páginas
ISBN: 85-7492-088-6
R$ 28,00 Ilustrações de Murilo
Uma bela e envolvente história infantil, que traz para a sala de aula uma discussão inadiável: a integração de crianças com deficiências na escola comum. Trata-se da Educação Inclusiva, proposta pedagógica que é apresentada neste livro através das peripécias de Júlia, menina de oito anos, que tem deficiência física. Ela sempre havia estudado em escolas especiais para deficientes, mas agora enfrentará um outro desafio: estudar junto com crianças não deficientes, numa nova escola.Júlia, então, se pergunta: a escola tem rampas para que ela possa se locomover com a cadeira de rodas? As outras crianças vão compreendê-la? Será que a professora é legal?Um livro divertido e emocionante, que mostra a necessidade de se valorizar o diferente, eliminando a segregação e fazendo da escola um espaço de convivência plena entre crianças, pais e educadores.

Marcadores:

Faby...♥ ás 12:44

|

Perfil

Nome: Fabiane Esteves

Aniversário: 08/12/1980

Cidade: Sumaré/SP

Profissão: Futura Pedagoga/2008

Frase: É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. "Sobretudo tenho medo de dizer por que no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo" (Clarice Lispector)


Enquetes

Você acha que a inclusão escolar no Brasil?

 

Link-me

 

 

Award

 

  

Hora Certa

 

 

Calendário

 

 

Midi

 

Only one time

 

 

Contador

Sites Importantes

 

Template by

 

Encomende o seu: (rosi.mds@gmail.com)

 

-----------------------

 

Esta página é melhor visualizada em 800x600

 

A maioria das imagens utilizadas, foram recebidas por e-mail e encontradas na internet, quem souber o autor, por gentileza envie-me um e-mail para que eu possa dar os devidos créditos ou retirar do blog.

Desde já agradeço.